São João de Petrolina: Vila Cenográfica remonta tradição nordestina e encanta turistas

Quem vai ao Pátio de Eventos Ana das Carrancas em busca do clima junino encontra diversas opções de lazer seja pelas atrações musicais ou pela Vila Cenográfica, que oferece um cenário que remonta à arquitetura e às tradições nordestinas.

No pátio do São João de Petrolina, a ‘Vila São Francisco’ tem encantado os petrolinenses e aos vários turistas que estão na cidade, como o senhor Jorge de Souza, que veio da Chapada Diamantina só para conhecer e curtir o Melhor São João do Brasil. “Há três anos eu ouvi falar no São João daqui e desde então tive vontade de vir a Petrolina. Esse ano eu consegui e estou encantado com a diversidade dos artistas, a estrutura, a segurança, sem falar na vila, que me faz recordar os antigos festejos juninos da minha cidade, este com certeza vai ser o primeiro ano de muitos. Aqui é simplesmente lindo”, destacou.

Na vila tem budega, igrejinha, mercearia, lambe-lambe, prefeitura e tendas com brincadeiyouras, jogos de argolas, cartunista e rodas de forró pé de serra. O local fica aberto das 20h30 às 2h diariamente. O São João de Petrolina é uma realização da prefeitura e segue até o próximo dia 23 de junho.