Seminário da Água discute Políticas Públicas e o Rio São Francisco em Petrolina (PE)

Reflexões diversas a respeito do Rio São Francisco e sua importância para o abastecimento humano e o desenvolvimento regional nortearão um debate que vai acontecer no próximo domingo (09), em Petrolina. Trata-se do Seminário da Água – Políticas Públicas e o Rio São Francisco, organizado pelo Movimento Fé e Vida e que será realizado das 7h30 às 16h, na sede do Sintepe, na Av. Souza Filho 798 – Centro.

A inscrição tem um investimento de R$ 5 e está sendo feita através do telefone (87) 98846-4590, de forma antecipada. Também será feita no dia do evento. A inscrição assegura direito a um café da manhã e almoço que será servido o local.

O evento tem por objetivo unir diversas entidades a exemplo de igrejas, escolas, universidades, sindicatos, movimentos, associações e pessoas comprometidas em conhecer e sugerir políticas públicas e formas de preservar a água como bem público.

Participam como palestrantes do seminário os professores Moisés Almeida e Mábio Dutra, que farão respectivamente uma análise da conjuntura atual e das políticas públicas e padre Luiz Ângelo, que mostrará sob a perspectiva da fé a importância da água como dádiva divina e o compromisso de cada um.

O debate acontece em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Políticas Públicas” e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina e do Sintepe.