Terreno abandonado é transformado em quadra poliesportiva no bairro Vila Eulália em Petrolina (PE)

Reivindicada há anos pelos moradores da Vila Eulália, a nova quadra poliesportiva da comunidade foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta quinta-feira (13). O equipamento foi construído num terreno abandonado e a partir de agora irá abrigar jogos de futebol, vôlei, basquete, aulas de dança e atividades culturais do bairro.

Para construir a estrutura, a Prefeitura de Petrolina investiu R$ 234 mil. Com esses recursos foram implantadas traves, tabelas, arquibancadas, um piso multiuso, alambrados e iluminação especial. A estrutura conta também com rampas e piso tátil para garantir maior acessibilidade a pessoas com deficiência.


O prefeito ressaltou durante a inauguração o aspecto social que uma nova quadra proporcionará à Vila Eulália. “Esse tipo de equipamento não é apenas tinta e concreto. Trata-se de um espaço para acolher principalmente a juventude, que poderia estar fazendo coisas erradas. Então, é uma obra de incentivo ao esporte, cuidado com a saúde e qualidade de vida”, destacou.

Autor da emenda que viabilizou os recursos para essa obra e a construção de outras 25 quadras, o deputado federal Fernando Filho garantiu que vai buscar novas fontes de investimentos para ajudar o prefeito a melhorar a Vila Eulália e demais áreas da cidade. “Miguel tem feito muita obra em Petrolina. Infelizmente não pude estar em todas as inaugurações justamente porque nosso papel é estar lá em Brasília buscando os recursos e, assim como fizemos para essas quadras, para os mutirões de saúde, garantimos cerca de R$ 13 milhões para mais pavimentações na cidade. É uma parceria que tem mostrado resultado para toda Petrolina”, reforçou o deputado.

Fotos: Jonas Santos