51ª Edição da “Festa do Colono” do Perímetro Irrigado do Bebedouro; confira as atrações

Mais que uma grande confraternização para os produtores rurais do Bebedouro, perímetro irrigado de Petrolina, a Festa do Colono chega à 51ª edição, mostrando que é uma programação consolidada no calendário da cidade. O evento será neste sábado (27) e deve receber 12 mil pessoas. A festa é realizada pela Associação do Distrito de Irrigação do Bebedouro (DIB), com apoio da Prefeitura de Petrolina.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, destaca que é uma prioridade da atual gestão incentivar a realização de eventos como esse. “O perímetro irrigado do Bebedouro é o mais antigo de Petrolina e faz parte do desenvolvimento da nossa cidade. Ficamos muito contentes em colaborar com este evento tão tradicional e importante, fornecendo toda estrutura, além de atrações”, afirma.

 No sábado, a programação começa cedo, às 4h30 com a alvorada. A partir das 7h, será realizado um desfile dos motociclistas do Bebedouro. Às 9h, haverá o hasteamento de bandeiras, seguido de uma partida de futebol, entre os times Bebedouro e Maniçoba. A missa de ação de graças será realizada às 11h e, a partir das 14h, no Clube Dr. Nilo Peçanha, começam as apresentações de Matheus do Acordeon, Henrique Nunes, Sérgio do Forró, Vitor Fernandes e Keu Dantas.