Cirurgiões-dentistas da Prefeitura de Petrolina ministram palestras em Congresso Internacional de Odontologia

Uma experiência única para os cirurgiões-dentistas que atuam na saúde pública do município de Petrolina. É que desde a última quarta-feira (24) quatro profissionais que atendem no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estão ministrando palestras na 4ª edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (Ciovasf).

O evento promovido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em parceria com a Prefeitura de Petrolina, conta com mais de 500 profissionais, entre eles, todos os dentistas e auxiliares de saúde bucal da rede pública.  A coordenadora do CEO, Dra. Clara Vasconcelos, destacou a importância de participar de um evento de renome internacional.

“É uma experiência espetacular na qual no meio de tantos nomes importantes para a nossa classe, estamos participando como palestrantes. Tive a oportunidade de falar um pouco sobre a prevenção e remoção de hábitos simples que podem provocar desordem na arcada dentária, a exemplo do uso da chupeta”, explicou.

A diretora de Saúde Bucal do município, Roberta Teixeira, ressaltou que a troca de experiência permitirá que os conhecimentos adquiridos, durante esses quatro dias, sejam aplicados dentro dos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde e na Atenção Especializada. “Quero agradecer a ABO por reconhecer a qualidade dos nossos profissionais, reforçando a qualidade técnica e curricular da nossa equipe, convidando-os para palestrar. Só prova que temos serviços e profissionais de excelência na rede. O congresso vem como uma oportunidade para trocarmos experiências, permitindo que sejam aplicadas no nosso trabalho diário, e também mostrarmos as nossas atividades para que sirvam de exemplo para outros municípios”, frisou.

A programação do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco está acontecendo até amanhã (27) no SENAI Petrolina, das 8h30 às 18h30.