Dia do Motorista e do Recepcionista fazem parte da programação de aniversário da UPAE/IMIP de Petrolina

O Dia do Motorista (25) e o Dia do Recepcionista (26) foram comemorados pela primeira vez na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) este ano, fazendo parte das comemorações de aniversário de 6 anos do serviço.

Para homenagear os motoristas, a coordenação presenteou os profissionais com um kit viagem. Já o Dia do Recepcionista foi celebrado no último sábado, com um café da manhã, palestra sobre a importância do trabalho com a assistente social Cinthya Souza e ginástica laboral com o educador físico Liu Xavier.

“Resolvemos incorporar esses momentos à programação de aniversário para lembrar a importância que cada profissional tem dentro da nossa Unidade. Todos são peça chave, sem exceção. Se tirarmos um, o quebra-cabeça desmonta”, justifica a coordenadora administrativa, Edna Queiroz.

E foi justamente sobre o valor do trabalho, o empoderamento trazido através dele e a importância dos profissionais que Cinthya falou aos colegas. “Todos nós somos importantes para a composição de um todo e é isso que precisamos ter em mente”, ratificou.

Para Nathália Yasmin, que trabalha na recepção de marcação, o dia promovido pela coordenação foi de muita reflexão. “É bom poder sair da rotina e do automático. Poder pensar em nossas atitudes, no nosso interior. Sou muito grata por esta oportunidade e pode ter certeza que nós ficamos muito felizes com a homenagem, pois o reconhecimento é a chave para o sucesso”, garantiu.

“Achei muito importante essa referência ao trabalho que nós prestamos e a preocupação conosco enquanto seres humanos e não apenas profissionais que somos aqui dentro. Foi muito bom sentir essa carinho e valorização”, afirmou Ana Carolina.

Para Edna, a sensação então é de dever cumprido: “Felizes estamos nós de podermos realizar uma programação democrática e representativa”.