Miguel Coelho entrega títulos de posse a 700 famílias do Park São Gonçalo em Petrolina (PE)

A tranquilidade da casa própria de papel passado é agora uma realidade para 700 famílias do Residencial Park São Gonçalo. Após um mutirão realizado pela Prefeitura de Petrolina, os moradores da localidade começaram a receber o título de posse de suas habitações. A entrega simbólica dos primeiros documentos foi realizada pelo prefeito Miguel na noite desta terça-feira (23) no residencial.

A iniciativa faz parte do programa Petrolina Legal, que tem regularizado moradias que há décadas estavam sem documentação. Já foram entregues, somando a ação no Park São Gonçalo, 3700 títulos a diversas comunidades. A meta é concluir 2020 com 10 mil famílias com imóveis legalizados, representando o maior programa de regularização fundiária de Petrolina.

Morando no Park São Gonçalo há três anos, Creonice Rocha revelou surpresa por receber o título de posse pouco tempo após adquirir o imóvel. “Eu nunca pensei que fosse tão rápido. A gente escuta que leva muitos anos e agora é uma felicidade enorme estar com o documento na mão.”

A próxima comunidade a ser beneficiada segundo o prefeito Miguel Coelho será a do João de Deus. A estimativa é regularizar mais de 2 mil famílias nesse bairro. “Estamos dando segurança jurídica e dignidade para essas mães e pais de família. Antes, havia só promessa em época de eleição e as pessoas nem acreditavam mais que isso seria possível. Mas estamos provando que, quando a gestão trabalha com planejamento e compromisso com as pessoas, é possível tornar realidade os sonhos de milhares de pessoas”, garantiu o prefeito durante a solenidade no Park São Gonçalo.