Miguel Coelho inaugura primeira quadra pública do bairro Pedra Linda, em Petrolina (PE)

Por: Junior Vilela

Na noite desta quarta-feira (10), o prefeito Miguel Coelho inaugurou mais uma quadra poliesportiva. A comunidade beneficiada nessa oportunidade foi a do bairro Pedra Linda, que até então não dispunha de nenhum espaço público multiuso. A obra foi realizada com investimento de R$ 239 mil e integra a plataforma de ações para infraestrutura “Petrolina Cresce”.

Já na primeira noite, a quadra estava ocupada por dezenas de crianças e jovens da comunidade. Onde antes havia um terreno abandonado e escuro, após a intervenção da Prefeitura de Petrolina, passou a abrigar arquibancadas, traves, cestas, alambrado e um sistema de iluminação que permitirá partidas de futebol, vôlei, basquete, além de eventos religiosos, culturais entre outros.

A transformação de cenário no antigo terreno do Pedra Linda, segundo o prefeito Miguel Coelho, agrega mais que um equipamento público de lazer, propicia cidadania e oportunidade. “Essas novas quadras atraem crianças, adolescentes, famílias, ou seja, formam um clima de harmonia e desenvolvimento social. Nossa gestão quer justamente implantar com todos esses investimentos uma cultura de paz e cidadania, fazendo com que os jovens tenham garantidos um lugar para praticarem esportes, lazer e se distanciarem de práticas ruins”, explicou Miguel.

Ao todo, a Prefeitura de Petrolina já entregou 19 quadras reformadas ou construídas em diversos bairros da área urbana e zona rural. Outros 14 espaços esportivos ainda serem inaugurados nos próximos meses.