Novo posto de saúde do bairro Rio Corrente em Petrolina, após três anos retoma o atendimento médico

Em 2016, mesmo contra a vontade da comunidade, o posto de saúde do Rio Corrente foi fechado, obrigando os moradores a se deslocarem para outras regiões para conseguir uma simples consulta. Após muitos pedidos, a unidade de saúde foi reaberta nesta quarta-feira (24) pelo prefeito Miguel Coelho, restabelecendo o atendimento médico e odontológico de qualidade no bairro.

O posto foi instalado na Rua 1 e beneficiará 4 mil moradores da comunidade. Além dos serviços médico e odontológico, a unidade do Rio Corrente vai ofertar coleta de exames de sangue. O equipamento foi montado ainda com uma farmácia, consultórios, salas de triagem e de vacinas.
Moradora do bairro, Dorotea de Jesus agradeceu pessoalmente ao prefeito durante a inauguração. Ela recordou o prejuízo para a comunidade causado pelo fechamento do posto, mas salientou também o alívio propiciado por ter o atendimento médico resgatado perto de casa. “Moro na Avenida 2 e foi muito triste ver nosso posto fechado. Tinha que ir para a Cohab Massangano para ter um atendimento simples. E o mais difícil era para nossa filha, que não podia ir para lá. Então, agora nosso sentimento é de felicidade com nosso posto de volta”, relatou Dorotea.
Este é o 14º posto inaugurado pela Prefeitura de Petrolina em cerca de dois anos. Segundo o prefeito Miguel Coelho, até 2020, a meta é entregar mais de 20 unidades de saúde novas em Petrolina. “O caso do Rio Corrente é emblemático, as pessoas sentiram na pele a ausência do serviço de saúde. Com muito esforço, estamos reabrindo postos, contratando profissionais e garantindo o que há de mais importante para a gestão público, que é cuidar da vida das pessoas com respeito e atenção”, resumiu Miguel.