O Cemitério Campo da Esperança, no bairro João de Deus, em Petrolina, será ampliado

Entre as reclamações recorrentes de quem tem entes enterrados no Cemitério Campo da Esperança, localizado no bairro João de Deus, zona norte de Petrolina, está o tamanho do local. O sepulcrário ficou pequeno ao longo tempo, devido ao crescimento populacional do município. Para solucionar este problema, a prefeitura irá quase dobrar o tamanho do cemitério. Atualmente, o Campo da Esperança tem uma área de 7.524m², que após a expansão, irá passar para 12.738 m².

De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a ampliação vem para dar mais ordenamento ao local. “Além do aumento na área, a gestão do prefeito Miguel Coelho tem executado um plano de serviço para que, nesse momento que é de tanta dor para as pessoas, tenham o mínimo de tranquilidade para resolver os trâmites e possam ter fácil acesso de visitação posteriormente, com a organização de novas covas”, explica o gestor.

A ampliação está licitada em cerca de R$  101 mil. As obras devem iniciar em até 30 dias após a assinatura do contrato. A expansão do Cemitério Campo da Esperança é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina e executada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).