O Cemitério Campo da Esperança, no bairro João de Deus, em Petrolina, será ampliado

O Campo da Esperança tem uma área de 7.524m², que após a expansão, irá passar para 12.738 m².

Entre as reclamações recorrentes de quem tem entes enterrados no Cemitério Campo da Esperança, localizado no bairro João de Deus, zona norte de Petrolina, está o tamanho do local. O sepulcrário ficou pequeno ao longo tempo, devido ao crescimento populacional do município. Para solucionar este problema, a prefeitura irá quase dobrar o tamanho do cemitério. Atualmente, o Campo da Esperança tem uma área de 7.524m², que após a expansão, irá passar para 12.738 m².

De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a ampliação vem para dar mais ordenamento ao local. “Além do aumento na área, a gestão do prefeito Miguel Coelho tem executado um plano de serviço para que, nesse momento que é de tanta dor para as pessoas, tenham o mínimo de tranquilidade para resolver os trâmites e possam ter fácil acesso de visitação posteriormente, com a organização de novas covas”, explica o gestor.

A ampliação está licitada em cerca de R$  101 mil. As obras devem iniciar em até 30 dias após a assinatura do contrato. A expansão do Cemitério Campo da Esperança é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina e executada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar