Obras para duplicação da Estrada da Banana provocam alterações no tráfego em Petrolina (PE)

Uma importante obra que vai melhorar a mobilidade na zona norte de Petrolina teve início nesta quarta-feira (24) provocando mudanças no trânsito da cidade. Trata-se da duplicação da Estrada da Banana que vai receber R$ 5,6 milhões para alargar uma das vias mais conflitantes do município.

Devido às obras da prefeitura, os condutores devem ficar atentos às mudanças no tráfego local. De acordo com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, a recomendação é que apenas os moradores da região façam uso da via e que os demais condutores busquem rotas alternativas para evitar os transtornos.

Nós sabemos que o transtorno existe, mas precisamos ter consciência que se trata de uma obra histórica que trará benefícios para toda população. A nossa orientação é que apenas os moradores que necessitam mesmo passar por ali façam o uso da via e que as demais pessoas evitem passar pelo local”, orienta.

Ainda segundo Edilson, a interdição será parcial em apenas um dos lados da via. Inicialmente, a via saindo do ‘Posto Cacheado’ com sentido ao bairro Pedra Linda estará livre, enquanto a via contrária será interditada. Durante os próximos dias, a orientação é que os condutores façam seus trajetos alternativos pela Avenida da Redenção (saindo da Vila Eulália com direção ao acesso ao bairro Antônio Cassimiro).

Além da duplicação para melhorar o trânsito de veículos, a intervenção beneficiará os ciclistas, uma vez que, o projeto também prevê a implantação de uma nova ciclovia.

Por: Magnólia Costa – assessora de comunicação da Ammpla