Parque Municipal Josepha Coelho receberá motociclistas de todo Brasil para 20ª edição do Moto Chico

O encontro de motociclistas mais esperado da região começa nesta quinta-feira (11), no estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. Durante os quatro dias de evento, a 20ª edição do Moto Chico deve receber cerca de 4 mil visitantes e representantes de aproximadamente 480 motoclubes. O evento oferece uma programação multicultural diversificada, com atrações musicais, além da exposição de motos e estandes temáticos.

O Moto Chico já é considerado uma tradição para os petrolinenses e amantes de motocicletas de todo país. Conhecendo a importância do impacto econômico e cultural que o encontro promove, a Prefeitura de Petrolina, mais uma vez, incentiva o evento. “Ano a ano, a festa mostra sua grandiosidade, e vem fomentando o turismo e a economia da cidade. É nosso dever fortalecer essa tradição, que já existe há 20 anos. Por isso, o prefeito Miguel Coelho não mede esforços para viabilizar o evento”, constata o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emicio Júnior.

De acordo com o representante da Associação Moto Chico, José Ivanildo dos Santos, é uma desafio planejar um evento desse porte sem fins lucrativos. Segundo ele, o diferencial da festa está em trazer artistas de referência para o público alvo.  “A nossa expectativa é que o evento seja o sucesso como sempre tem sido, pois somos os únicos do Norte e Nordeste reconhecidos nacionalmente, e conseguimos atrair muitas caravanas”, observa o representante.

O Moto Chico começa nesta quinta, às 14h e encerra no domingo (14), às 18h. A programação inclui desde a recepção dos motociclistas, até entrega de prêmios para os inscritos. Entre os artistas que vão se apresentar, destacam-se as bandas locais MPA e Secabudega.