Prefeitura de Petrolina firma parceria e abre inscrições para II Curso de Empreendedorismo para Mulheres

Após o grande sucesso da primeira edição, estarão abertas na próxima segunda-feira (8), as inscrições para a II edição do curso gratuito Empreendedorismo para Mulheres.  O projeto, que integra o Programa Qualifica Petrolina, está ofertando 50 vagas, por meio de uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e a ‘Prospere Consultoria Júnior’.

As inscrições serão realizadas de 8 a 12 de julho (ou até o preenchimento das vagas) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, localizada no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, na Avenida Gilberto Freire, SN, Vila Mocó. Para realizar a inscrição é preciso levar Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

As aulas serão ministradas em dois locais: no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, pela manhã, e na Escola Social, no bairro Cohab Massangano, pela tarde. O curso contempla as seguintes temáticas: Marketing Pessoal, Modelo de Negócio, Gerenciamento de Marca, Liderança e Fluxo de Caixa.

SOBRE A PARCEIRA

A ‘Prospere Consultoria Júnior’ é uma empresa júnior formada pelos alunos do curso de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco voltada ao fomento ao empreendedorismo, qualificando seus membros e as empresas da região, através de serviços de gestão.

QUALIFICA PETROLINA

O Qualifica Petrolina foi lançado em janeiro de 2017, pelo prefeito Miguel Coelho e tem como finalidade ampliar a oferta de qualificação profissional, como explica o secretário da pasta, Jorge assunção.

“O objetivo dos cursos ofertados pelo programa, além do ganho da qualificação profissional, está em sua responsabilidade social de promover o crescimento dos jovens, e incentivá-los a desenvolver sua independência pessoal e financeira”, diz.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar