Prefeitura de Petrolina retoma obras para construção de quatro creches de alto padrão

O prefeito Miguel Coelho visitou, nesta terça (23), o canteiro de obras para a construção de uma creche no bairro Vila Marcela. O centro educacional é uma das quatro unidades que tiveram os serviços retomados após a substituição da empresa que havia abandonado o trabalho. Também estão em construção creches nos bairros Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro por meio de um investimento de R$ 7,1 milhões.

Na Vila Marcela, serão erguidas seis salas para atender cerca de 150 crianças na faixa dos três a cinco anos. As unidades da Vila Eulália e Padre Cícero terão um padrão parecido a esse enquanto o centro de educação infantil do Antônio Cassimiro contará com 10 salas para abrigar em torno de 250 crianças.

Durante a visita às obras, o prefeito pediu agilidade no ritmo de trabalho para diminuir o transtorno causado pelo abandono motivado pela empresa anterior. “Queremos entregar todas essas creches no primeiro semestre do próximo ano. Infelizmente, a empresa que ganhou a licitação passada não honrou o compromisso com a população e decidimos encerrar o contrato para abrir uma licitação nova e começar quase tudo do zero. Mas independente desse atraso, o mais importante é que agora retomamos o trabalho com força total e essas quatro comunidades terão, em 2020, creches de qualidade para nossas crianças”, explicou o prefeito.

Por: Junior Vilela
Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho