Prefeitura e Sicredi fazem parceria para ampliar programa de educação integral em Petrolina (PE)

Uma parceria do poder público e a iniciativa privada começou a ser desenhada para garantir educação em tempo integral a milhares de alunos de escolas públicas. A Prefeitura de Petrolina iniciou a captação de recursos junto a instituições para melhorar o ensino na rede municipal. A primeira entidade a fechar parceria foi o Sicredi Vale do São Francisco, que disponibilizou o valor de R$ 48 mil para custear parte das ações ligadas ao ensino em tempo integral.

A formalização da aliança foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho com representantes da cooperativa. Os recursos serão aplicados para a implantação de metodologia aplicada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), empregando laboratórios e outras práticas para melhorar o aprendizado das crianças nas aulas em tempo integral.

A meta da Prefeitura de Petrolina é beneficiar até o próximo ano mais de 10 mil crianças com esse modelo de ensino. Segundo o prefeito, para alcançar esse resultado, a participação de instituições como o Sicredi será decisiva. “Estou confiante que outras empresas irão se interessar em contribuir pelo futuro de nossa cidade após uma entidade tão respeitada como o Sicredi ser a primeira parceira. Quando a gente investe na educação, ganha toda a cidade, que passará a ter uma geração mais preparada para fazer Petrolina continuar crescendo”, defendeu o prefeito na solenidade.

O diretor-presidente do Sicredi, Benedyto Sávio, ressaltou a responsabilidade social que instituições da iniciativa privada precisam desenvolver para melhorar a qualidade de vida nas cidades. “Já temos outras iniciativas que procuramos para servir Petrolina. Uma empresa não pode apenas pensar no capital, no lucro, hoje, uma instituição é valorizada também pelos suas atividades sociais. Isso enobrece a marca e a empresa passa a ser vista de forma diferente pela sociedade”, explicou o diretor do Sicredi.