Prefeitura inicia entrega de peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho em Petrolina (PE)

As pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop já estão recebendo as peças de roupas e cobertores arrecadadas pela Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Petrolina. A entrega foi antecipada para amenizar o frio que chegou à região desde o final do último mês.

A Campanha do Agasalho coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) segue até o próximo dia 31 de Julho com dois pontos de coleta: Prefeitura e Facape. Todo o material arrecadado será destinado aos usuários de equipamentos como o Centro POP, Casa Laura e pessoas que vivem em situação de rua em pontos da cidade.

O titular da pasta, Jorge Assunção, destaca que a campanha já arrecadou um bom número de peças, mas, que ainda está em tempo de arrecadar mais. “Fizemos um trabalho de arrecadação em outros pontos desde o mês de junho, a exemplo do River Shopping e também no pátio Ana das Carrancas durante os nove dias de São João. Mas , quem não teve tempo e ainda quer participar da campanha tem até o dia 31 de julho. Diante do frio que vem fazendo em nossa cidade, o prefeito Miguel Coelho solicitou que a entrega fosse feita de forma dinâmica para que auxilie quem precisa”, diz.

Por: ASCOM – Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)