Serviços de limpeza e iluminação pública atendem novos pontos de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina prossegue com seu sistema rotatório das ações voltadas aos serviços públicos por toda a cidade. Dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos para essa semana (22 a 27), as equipes de limpeza, tapa-buraco, iluminação, canais, patrolamento e dos mutirões estão distribuídas em mais de 15 localidades.

A equipe de Taba-buraco está na Orla 2, onde também faz a recuperação dos passeios públicos. Já as ações de limpeza dos canais atende os bairros Dom Avelar e João de Deus. O patrolamento de vias, por sua vez, é executado no Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Alto da Boa Vista.

O mutirão de limpeza dessa semana contempla o Parque São Gonçalo com varrição, capina, pintura de meio fio e remoção de entulho das vias e terrenos. Já nos bairros José e Maria, Residencial Nova Petrolina e Caminho do Sol, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos faz a limpeza periódica com foco na varrição, capina e pintura de meio fio. “Essa é a rotina da nossa secretaria. Todo cronograma é feito diante das demandas apresentadas pela comunidade, bem como por nossas equipes que, diariamente, estão nas ruas identificando pontos que requerem a atenção do poder público”, coloca o secretário executivo Alisson Oliveira.

A manutenção de praças dessa semana ocorre no bairro José e Maria, na Vila Eduardo e no KM 2. As praças recebem serviços de capina, poda, recuperação do meio fio, pintura e substituição de pedras portuguesas no calçamento e canteiro do meio-fio no caso da área de convivência do KM 2.

Dentro do Programa Mais Luz, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos está corrigindo a iluminação das Avenidas dos Minérios e da Esperança no Dom Avelar e na Av. Cardoso de Sá (Orla 2), onde prossegue com a substituição da fiação para instalação da iluminação em LED.