5ª Conferência Municipal defenderá direitos das pessoas com deficiência de Petrolina (PE)

Para discutir sobre os direitos das pessoas com deficiência de Petrolina, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência (COMUD) promoverá, no próximo dia 21 de agosto (quarta-feira), a 5ª Conferência Municipal.

A conferência será realizada no auditório do SEST/SENAT, das 7h30 h às 18h, com atividades direcionadas às pessoas com deficiência, bem como, aos profissionais e entidades que trabalham com este público, mas a programação é aberta ao público em geral. Para participar, os interessados devem acessar o link https://bit.ly/2MgL55g e realizar a inscrição até o dia 19/08 (segunda-feira). Serão disponibilizadas 200 vagas para o evento.

Com o tema “Não há controle social sem participação popular”, a programação contará com atividades culturais, palestras, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os grupos de trabalho serão divididos em quatro eixos: 1- Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos; 2- Planejamento e Acessibilidade; 3 – Educação, Esportes e Lazer; 4- Saúde, Habilitação e Reabilitação.

Discutir as garantias das pessoas com deficiência é essencial para que possamos melhorar, cada vez mais, a acessibilidade e o acesso deles aos direitos que possuem, como qualquer outro, de viver em sociedade. Por isso, convidamos toda a população para se fazer presente no evento que terá discussões ricas sobre o tema”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.