Acompanhados por jovens católicos, idosos da Casa Geriátrica fazem visita especial ao Museu do Sertão

Idosos que vivem na Casa Geriátrica de Petrolina tiveram a oportunidade de revisitar o passado em uma visita especial que fizeram ao Museu do Sertão nesta sexta-feira (30). Acompanhados de um grupo de jovens da Igreja Católica, os visitantes da terceira idade foram recebidos em clima de festa para o passeio cultural. A atividade faz parte do projeto “Conhecer o lugar que eu escolhi para viver”, coordenado pela instituição geriátrica.

Durante a visita gratuita ao equipamento público de preservação da história do município, os idosos foram se identificando com algumas passagens registradas no local. Relembrando momentos marcantes da trajetória de Petrolina, bem como, reconhecendo que alguns objetos em exposição no espaço, já fizeram parte das suas rotinas há algumas décadas. Além do Museu do Sertão, outros locais da cidade serão visitados pelo grupo.

Para Luana Granja, gestora do Museu, a visita foi enriquecedora. “Foi muito gratificante para nós receber a visita calorosa do grupo. Sabemos que o Museu do Sertão é um espaço que guarda fragmentos da história do município, mas são em momentos como esse que percebemos que cada peça em exposição conta também parte da história de vida de quem visita o local”, destaca.

O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro. O espaço administrado pela Prefeitura de Petrolina funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Nas segundas-feiras o Museu é fechado para manutenção.  Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail:museudosertaopetrolina@gmail.com, pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelo telefone (87) 3862-1534.