Após plantar mais de 2 mil árvores, prefeitura instala quarto corredor verde em Petrolina (PE)

Com o programa ‘Nossa Árvore’, a Prefeitura de Petrolina já realizou a plantação de duas mil árvores na cidade. Essa semana, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), órgão responsável pela política ambiental do município, iniciou a implantação do quarto corredor verde, que irá aumentar ainda mais esse número.

O novo corredor definido é a Avenida Ulisses Guimarães no bairro Vila Eduardo. No local , já foram acomodadas 120 árvores. Ao todo , a área será atendida por 350 novas mudas. Entre as espécies que compõem esse programa estão: Pau-Brasil, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Roxo, Pata-de-Vaca e Oiti.

O diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, destaca que a política municipal da gestão é tornar a cidade mais verde, garantindo à população petrolinense um ambiente mais limpo e de clima ameno. “A interferência do homem na natureza tem comprometido o clima da terra, então a única maneira de ajudarmos o nosso planeta é buscar executar políticas que promovam melhorias para a nossa vida e isso começa na nossa cidade, na nossa casa. Esse programa tem esse intuito, fazer de Petrolina uma cidade ainda mais verde e boa pra se viver”, esclarece o diretor de projetos da AMMA.

Os locais já beneficiados pelo programa ‘Nossa Árvore’ são: ciclovias das Avenidas da Integração e da Cardoso de Sá, Avenida das Nações, Avenida Darcy Ribeiro, Quati, Nova Vida, Caminho do Sol e povoado de Izacolândia.