CREF12/PE NOMEIA SEUS PRIMEIROS DELEGADOS

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região – Pernambuco, Lúcio Beltrão, criou a atividade do Profissional Delegado, após a deliberação e aprovação do Plenário do CREF12/PE e nesta quinta-feira os primeiros delegados foram empossados em uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

A cerimônia contou com a presença de entidades representativas e profissionais de Educação Física do Estado de Pernambuco. Também houve a posse festiva dos conselheiros e diretoria eleita no final do mês de abril.

A mesa foi formada pelo presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, pela vice-presidente do CREF12/PE, Nillúzia Arruda, pelo vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, Murilo Falcão, pelo ex-jogador e Secretário Executivo de Esportes de Olinda, Chiquinho, pelo presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco (CORE-PE), Archimedes Cavalcanti Júnior, além da representante da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Ana Carolina Ferreira e do professor e conselheiro do CREF12/PE, José Pinto Lapa, membro da Academia Brasileira de Educação Física e da FIEP.

Os Delegados têm como função auxiliar os Conselheiros do CREF12/PE no atendimento e no cumprimento da Lei Federal nº 9696/98, que regulamenta a Educação Física. O trabalho do delegado é de forma voluntária e estes são indicados pela diretoria e plenária do CREF12/PE pelos trabalhos desenvolvidos em defesa da Educação Física em Pernambuco. Entretanto, para ser delegado, o Profissional indicado teve de preencher alguns requisitos e condições básicas, como: ser convidado pela diretoria e aprovado em reunião plenária; ser cidadão brasileiro ou naturalizado; ser Profissional de Educação Física; possuir registro profissional no CREF12/PE por, no mínimo, dois anos; estar em pleno gozo dos direitos profissionais e estatutários.

DELEGADOS DO CREF12/PE:

Antonio Francisco do Rêgo Neto (CREF 004545-G/PE), Palmares, Zona da Mata;

Carlos Carmelo Ferraz Farias Filho (CREF 003832-G/PE), Recife, Região Metropolitana;

Diego Kenneth Pereira Alves de Araujo (CREF 004291-G/PE), Serra Talhada, Sertão;

Douglas Alexandre Pereira da Silva (CREF 003427-G/PE), Recife, Região Metropolitana; Eduardo de Souza Barros (CREF 006908-G/PE), Ouricuri, Sertão;

Francisco Leandro Batista Rodrigues (CREF 004840-G/PE), Araripina, Sertão;

João Paulo Gomes de Andrade Barbosa (CREF 010855-G/PE), Timbaúba, Zona da Mata;

Katarina da Costa Silva Veiga Pessoa (CREF 004414-G/PE), Bom Jardim, Agreste;

Marcelo Neves Rodrigues (CREF 002152-G/PE), Garanhuns, Agreste;

Romilson Wladson Gonçalves de Sá (CREF 006136-G/PE), Petrolina, Sertão São Francisco;

Sarah Abrahão Gomes dos Santos (CREF 005039-G/PE), Olinda, Região Metropolitana;

Shirlaine Marques Florêncio Araújo (CREF 003694-G/PE), Caruaru, Agreste;

Susie Daniela Santiago (CREF 002007-G/PE), Paulista, Metropolitana.