Desfile cívico escolar celebra os 32 anos do bairro João de Deus em Petrolina (PE)

Centenas de alunos das unidades de ensino entre creches, CMEI’S, escolas municipais e estaduais, além de bandas marciais do município participaram, neste domingo (4), da programação dos 32 anos do bairro João de Deus, em Petrolina. O desfile cívico percorreu as principais vias da comunidade atraindo quem circulava pelo comércio do bairro ou na tradicional feira livre do João de Deus.

Coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o desfile cívico, que já faz parte da história cultural do bairro, contou com a participação de cerca de 1.400 estudantes.  Trazendo este ano a temática ‘Entre a Luta e a História’, o evento despertou a criatividade dos alunos e da comunidade escolar.

O desfile, que há três anos não havia sido mais realizado, foi resgatado este ano e acontece com o apoio de lideranças comunitárias, da Usina Cultural e Conselho Comunitário e da Prefeitura de Petrolina. O secretário de Agricultura e Governo, Simão Durando acompanhou de perto a programação. O bairro João de Deus tem recebido investimentos em diversas áreas, entre elas, requalificação e reparos de algumas unidades municipais de ensino.