Em audiência pública na Casa Plínio Amorim, prefeitura discute Lei de Diretrizes Orçamentárias de Petrolina para 2020

Com objetivo de aproximar a população da gestão municipal, a Prefeitura de Petrolina realizou na manhã desta terça-feira (27) uma audiência pública na Casa Plínio Amorim para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. Na oportunidade, vereadores e a comunidade em geral puderam conhecer algumas das propostas de trabalho do prefeito Miguel Coelho para o próximo ano.

A audiência foi conduzida pela secretária executiva de Planejamento, Lílian Costa, que destacou a importância da discussão junto ao legislativo e à população. “Essa reunião mostra os caminhos que devem ser tomados pela gestão para garantir o êxito da administração pública municipal. A gestão tem trabalhado de forma, cada vez mais, participativa para que a população perceba que ocupa um lugar importante nesse processo de tomada de decisões. Por isso essa audiência é tão importante”, destaca.

Ainda de acordo com a secretária executiva, a LDO é que vai orientar a gestão municipal para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e sua execução em 2020. Além de ouvir questionamentos de vereadores sobre possíveis emendas à LDO, os representantes da prefeitura também reuniram propostas dos comunitários que tiveram a oportunidade de apresentar sugestões à Administração Municipal.

Entre as metas e prioridades da administração municipal estão:  ampliar as ações de saúde e educação; melhorar a qualidade urbana e mobilidade; valorizar a cultura local; impulsionar o turismo, a atividade industrial e comércio, entre outras.