Fé e devoção: festa da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos conta com apoio da Prefeitura de Petrolina (PE)

Os fiéis da Igreja Católica estão vivenciando o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A culminância do festejo será na próxima quinta-feira (15), Dia da Padroeira de Petrolina, com a realização da tradicional procissão e a celebração da missa campal, pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, na Concha Acústica. Toda programação conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina.

O Dia da Padroeira começa com a celebração da missa paroquial, feita pelo Pe. Cícero Diego, na Igreja Matriz, às 7h30. Em seguida, às 9h, será a celebração vocacional, na Igreja Catedral. Às 10h, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano vai celebrar a missa festiva, em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. As 17h, será realizada a tradicional procissão, cuja concentração será na Igreja Matriz e o encerramento será na Concha Acústica, onde, o bispo da Diocese de Petrolina, vai celebrar a missa campal.

Desde o último dia 5, está sendo realizada a novena em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos e quermesse, a partir das 19h30, na Catedral. O valor arrecadado neste período será usado para fazer a nova sonorização da igreja. O tema da festa da padroeira deste ano é “Sob o olhar da Rainha dos Anjos, há 90 anos construímos a Casa de Deus”, fazendo referência aos 90 anos da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929, pelo bispo Dom Malan.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar