Formação em Direitos Humanos vai garantir atendimento jurídico gratuito em comunidades de Petrolina

Após um processo seletivo com mais de 70 inscritos, estudantes do curso de Direito tiveram sua primeira aula da formação em Direitos Humanos na noite desta segunda-feira (19), em Petrolina. O mini-curso, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a prefeitura,terá duração total de 8 horas, e está sendo ministrado pelo professor Dr. Phablo Freire Paiva, na sede da OAB. A formação tem como objetivo levar aos estudantes de Direito conhecimentos sobre os direitos humanos e a importância destes para a vida em sociedade.

Terminado o curso, os alunos irão atuar em estágio supervisionado em locais de vulnerabilidade social para promoção e defesa dos direitos humanos, indicados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). Os estudantes irão realizar atendimentos periódicos nessas localidades, encaminhando aos órgãos judiciários as demandas recebidas.  A primeira comunidade a receber o projeto já tem data e hora marcada: dia 31 de agosto, às 9h no Residencial Vivendas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, a parceria entre OAB e prefeitura vem para garantir direitos fundamentais que muitas pessoas desconhecem.  “Quando fechamos a parceria pensamos no quanto essa formação auxiliará uma parcela da população que ao ter seus direitos humanos violados de alguma forma, terá quem recorrer. E para os estudantes de Direito, é um passo importante na construção de sua vida profissional. Com isso, ganha a sociedade como um todo”, pontua.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar