Homem é preso com diversas armas e munições em residência no município de Santa Maria da Boa Vista (PE)

Na tarde de terça-feira 27/08/2019, policiais civis de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano, dando continuidade a OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO, e sob supervisão e coordenação dos delegados EMANUEL LUCIANO CALDAS DE SÁ, Delegado Seccional da 25a DESEC/Cabrobó PE, e o ELIOENAI DIAS DOS SANTOS FILHO, Delegado Municipal da 210ª Circunscrição Policial de SMBVISTA/PE, prenderam em flagrante delito um homem acusado de crime de posse e comercio ilegal de arma de fogo.

A ação dos policiais civis que resultou na prisão do imputado, decorreu de investigações visando elucidar a prática de assaltos na zona urbana e rural do município, que em seu andamento conseguiu identificar que nesta cidade havia um conhecido ARMEIRO.

Após identificar a residência usada como oficina e ciente que um revólver que havia sido usado para disparar seis vezes contra uma vitima de roubo nesta cidade. Os policiais se dirigiram ao local e fizeram a prisão em flagrante do mesmo, além de apreender a arma procurada, sendo localizado um verdadeiro arsenal composto de pistolas, revolveres e espingardas, além de farta munição.

As investigações darão continuidade para verificação da origem do material bélico apreendido, e se foram utilizadas em outras ações criminosas, principalmente delitos de roubos e homicídios na cidade de Santa Maria da Boa Vista.

Após autuação em flagrante delito, o autuado foi recolhido a cadeia publica e será apresentado em audiência de custodia.

MATERIAIS APREENDIDOS:
01 Revolver calibre 38 marca Rossi, 01 Revólver calibre 32 Taurus, 01 Revolver calibre 32 Taurus, 01 Revolver calibre 33 sem marca aparente, 01 Pistola calibre 380, 01 Pistola calibre 635, 01 Rifle calibre 38, 05 carabinas de pressão, 01 cano arma de fogo calibre 36, 03 coronhas de arma de fogo, 13 munições calibre 380, 05 munições calibre 635, 10 munições calibre 32 e 10 munições calibre 22 todas intactas.

Essa é mais uma ação da Policia Civil de Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó/PE com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual no programa Pacto Pela Vida.