Justiça eleitoral cassa mandado de segurança que permitiu volta de Domingos de Cristália à Câmara de Petrolina (PE)

Os desembargadores do Tribunal Regional de Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) derrubaram em votação ocorrida no começa da tarde desta segunda-feira, 19, no pleno da corte no Recife, o mandado de segurança que permitiu a volta do vereador do PSL, Domingos de Cristália, à Câmara de Petrolina. O placar foi 7 a 0, repetindo a votação de julho quando o TRE cassou o mandato de Domingos.

Com a confirmação do julgamento da cassação, o vereador da oposição deve se afastar e recorrer fora do mandato, dando de novo lugar ao situacionista, Alvorlande Cruz, PSL, que assumiu como primeiro suplente em julho último, por determinação da justiça eleitoral.

Alvorlande teve que se afastar em 6 de agosto devido o mandado que foi derrubado no julgamento desta segunda. A expectativa é que ele retorne com a publicação do acórdão com a decisão de hoje, o que deve ocorrer nesta terça, 20, e sua volta ocorre de imediato, pois já tomou posse mês passado.

Mas, a assessoria jurídica de Domingos já pensa em outra estratégia para manter o social liberal na vaga. Se conseguirá êxito, aí é outra história de uma nova novela política em Petrolina envolvendo os grupos do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, e do ex-prefeito Julio Lóssio, PSD. Aguardemos, então….

Por: Cinara Marques

Notícias do Parlamento