Pela primeira vez, estudantes do interior de Petrolina apresentam projetos em feira integrada de Ciências

Estudantes das localidades de Poço da Cruz, Nova Descoberta, Pedrinhas e Serrote do Urubu, na zona rural de Petrolina, participaram nesta sexta-feira (23), da 1ª edição da Feira de Ciência Integrada: Articulando Saberes. O evento, sediado na Escola Municipal Manoel Nunes, em Poço da Cruz, contou com a presença de mais de 400 alunos, educadores e pessoas da comunidade.

Através da integração e da troca de experiências, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar para os colegas de outras comunidades os conhecimentos que estão adquiridos em sala de aula nas áreas de Ciências e Matemática. A mostra de ciências idealizada pela professora Geisiele de Souza Teotonio, contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Núcleo Municipal de Estudos das Ciências (Numec) e do SESC.

Ana Flávia Costa Barbosa, aluna do 9º ano da Escola Municipal Manuel Nunes Barbosa, foi umas das expositoras. “Eu pude mostrar na feira que não temos só uma fonte de energia. Aprendi que temos várias, a exemplo da energia solar, elétrica e eólica. Meu projeto foi um forno solar”, explica.

Para Benevides Braga de Almeida, coordenador do Numec, o encontro mostrou a qualidade do aprendizado dos estudantes. “O momento foi oportuno para os estudantes das escolas do interior que realizaram essa Feira de Ciências, pois a troca de experiências fomentou aquilo que eles mais querem: o aprendizado“, pontua.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar