Petrolina terá entrega de mensagens inspiradoras durante mobilização nacional pelo serviço voluntário

A Praça do Bambuzinho foi o local escolhido pelo Transforma Petrolina para realizar uma campanha de engajamento de voluntários para instituições solidárias. No próximo sábado (31), o local receberá diversas organizações sociais que farão uma sensibilização de motoristas e pessoas que costumam frequentar a área central sobre a importância do voluntariado. A atividade faz parte de uma mobilização nacional e Petrolina será a única cidade do interior de Pernambuco a participar da campanha.

Denominada “Blitz do Bem”, a ação contará com a entrega de mensagens individuais e inspiradoras para os frequentadores do Bambuzinho. Os bilhetes com frases sobre os motivos para ser voluntário serão distribuídos por representantes de associações e grupos sociais que precisam de apoio. Além da entrega das mensagens, ocorrerá um cadastro de voluntários em tempo real para a plataforma transforma.petrolina.pe.gov.br, onde cada pessoa poderá escolher em qual atividade poderá contribuir.

Mobilizações desse tipo serão realizadas em diversos lugares do Brasil como São Paulo, Fortaleza e São Paulo. A ação é a articulada pela rede Transforma Brasil dentro da semana nacional do voluntário. “Aqui é nossa primeira ação integrada com outros municípios estratégicos. Nossa cidade será vista pelo Brasil inteiro como um lugar solidário e que busca consolidar políticas públicas para o voluntariado e de apoio a organizações sociais”, explica a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho.