Prefeitura de Petrolina disponibiliza atendimento odontológico gratuito para crianças com microcefalia

Através do programa desenvolvido pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de acompanhamento especial às crianças com microcefalia de Petrolina, a prefeitura traz mais uma ação de saúde bucal para esses pacientes. A próxima consulta acontecerá neste sábado (31), a partir das 8h.

Cada criança passará pelo consultório odontológico onde uma equipe de odontopediatria realiza uma avaliação individual de cada paciente, identificando possíveis problemas e iniciando os procedimentos necessários para a saúde bucal dos mesmos. Vale ressaltar que, além da consulta, os responsáveis pelos pacientes recebem orientações sobre higiene bucal, cuidados com os dentes e a importância do tratamento preventivo de combate ás cáries e outros problemas bucais. O município ainda disponibiliza um transporte para buscar as crianças.

Esse grupo de crianças com microcefalia tem uma tendência a desenvolver alguma alteração na cavidade bucal, como cárie, doenças na gengiva ou atraso no nascimento dos dentes, entre outros. Nosso objetivo é ofertar um serviço de promoção à saúde e prevenção de doenças, como também um tratamento seguro”. Destaca a diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira.