Prefeitura de Petrolina fecha parceria com a Rede Mulher Empreendedora e sedia evento ‘Ela Pode Empreender’

Em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e Google, sediará, na próxima quarta-feira (7), o evento ‘Ela Pode Empreender’. A ação, voltada para mulheres a partir de 16 anos, acontecerá na Praça da Juventude, bairro João de Deus, a partir das 18h, com palestras informativas e serviços diversos às mulheres a exemplo de sorteios de manicure e pedicure, corte de cabelo, depilação, entre outros.

Para participar, é necessário inscrever-se através do formulário https://docs.google.com/formsd/e1FAIpQLScMhTTjbo3Ignl7XLDK7m0t5JHtyjcAO0hDn4Oq3sCH4572Q/viewform. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas na chegada ao evento. “Essa ação vem para comemorar a Lei Maria da Penha, mas também para mostrar às mulheres que elas podem ser tudo o que desejam, que são capazes de realizar qualquer sonho, basta terem as orientações certas. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos sabe disso e sempre incentiva as mulheres através de cursos, ações, orientações e palestras”, destaca a secretária executiva da Mulher, Bruna Ruana.

Petrolina está entre as 11 cidades do país e a primeira de Pernambuco que receberá o evento ‘Ela pode’, considerado um dos maiores programas para a qualificação do empreendedorismo e empoderamento feminino do Brasil. “O Ela Pode chegou à região em maio e já totaliza 400 mulheres capacitadas. Estamos vivenciado a transformação de muitas mulheres que assumem uma postura de protagonismo em seus vidas”, explicam  as  representantes da Rede Mulher Empreeendedora no Vale do São Francisco, Fabiana Rolim e Qlianne Martins.