Prefeitura de Petrolina inicia licitação para obra histórica de esgotamento sanitário da bacia do Dom Avelar

Há mais de 10 anos, a população que reside na região da bacia do Dom Avelar sofre com o esgotamento sanitário ineficiente. A Prefeitura de Petrolina tem buscado solucionar este problema, após vários impasses com a Compesa. O governo municipal irá investir cerca de R$ 6 milhões na recuperação da rede de esgotamento
sanitário.

A obra está em fase licitatória e irá beneficiar mais de 40 mil pessoas que residem em seis bairros da zona leste de Petrolina, são eles: Dom Avelar, Terra do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

“O problema do esgotamento sanitário do Dom Avelar é uma questão de saúde Pública. Após incansáveis tentativas de diálogo com a Compesa, o prefeito Miguel Coelho determinou que fosse solucionada a questão. Mesmo a Companhia tendo uma arrecadação de mais de R$ 100 milhões anuais no município, nada é feito naquela região”, ressalta o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca.

A Prefeitura de Petrolina irá divulgar o nome da empresa responsável por executar a obra em até 30 dias, caso não haja nenhum recurso, através do Diário Oficial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar