Prefeitura estuda estratégias para reduzir filas nas unidades de saúde em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina continua investindo na humanização de todos os serviços da rede pública de saúde. Através de treinamentos com os profissionais, a Secretaria de Saúde vem implantando ações para melhorar a oferta de vagas e reduzir as filas, garantindo um atendimento mais acolhedor e eficiente.

Nesta segunda-feira (5), todos os dentistas das áreas rural e urbana participaram da capacitação. O treinamento teve o objetivo de aproximar os profissionais da equipe de gestores, além de aprimorar a resolutividade, visando atingir um alto nível de satisfação no atendimento pelo usuário. A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, reforçou o compromisso de melhorar, ainda mais, a oferta dos serviços odontológicos, analisando a necessidade de cada comunidade.

“Ouvimos os profissionais e estamos estudando cada bairro, de acordo com sua necessidade, então, vamos implantar ações para tentar reduzir as filas nas unidades de saúde. É importante reforçar que para o atendimento médico estamos testando o sistema de acolhimento com classificação de risco e vem dando certo”, frisou.

A gestora reforçou que humanizar a assistência à saúde é resgatar o respeito à vida humana, levando em conta as circunstancias educacionais, étnicas e sociais.  “Essa construção de uma saúde melhor será sempre uma construção coletiva”, reforçou.