Principais atrativos turísticos de Petrolina são destaques em edição da Revista Gol

As belezas naturais de Petrolina chamaram a atenção da jornalista Ines Garçoni e do fotógrafo Leo Sombra, da Revista Gol. Em uma reportagem que rendeu sete páginas na edição do mês de agosto, o município foi descrito como a ‘Joia do sertão’. Além dos principais atrativos turísticos, a matéria também incluiu opções de hospedagem e dicas quanto a culinária regional. A produção contou com o apoio da Prefeitura de Petrolina, que recebeu a equipe, sugeriu roteiros e articulou visitas aos destinos escolhidos pela dupla.

“Olhe para cima” sugeriu a repórter em um dos intertítulos. “Há uma beleza difícil de explicar no céu de Petrolina. No inverno, é azul até o fim do dia, quando se torna avermelhado e compõe, com o Velho chico, um bonito pôr do sol. À noite, a lua faz seu espetáculo”, descreve Garçoni. Entre as opções de turismo, a jornalista indicou o Museu do Sertão, a Oficina do Artesão, passeio para vinícolas e o Bodódromo, principal referência gastronômica local, por servir carneiro, prato típico da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Júnior, acredita que esse tipo de divulgação espontânea é imprescindível para atrair visitantes. “Parabenizo a sensibilidade da repórter e do fotógrafo, que conseguiram belos registros e depoimentos sobre a nossa terra. Diariamente, milhares de pessoas viajam pela companhia e têm acesso ao conteúdo da revista. O turismo de negócios ainda é o forte aqui em Petrolina, mas nosso desejo é fortalecer o trade para que as pessoas venham com objetivo de conhecer a capital do sertão”, expressa.

A edição da Revista Gol também está disponível na internet, no site: www. voegol.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar