Transforma Petrolina oferece curso gratuito em gestão contábil e jurídica para organizações sociais

Um dos principais entraves para a sobrevivência de ONG’s, associações entre outras iniciativas sociais é manter o serviço legalizado e com saúde financeira. Por isso, o programa Transforma Petrolina oferece, no próximo sábado (24), das 8h às 18h, uma capacitação em gestão contábil e jurídica. Serão 50 vagas disponibilizadas para o público geral e outras 50 para as instituições já cadastradas no programa municipal.

A capacitação será conduzida pela mestra em Ciências Contábeis, Carolina Maciel, que integra também o time do Porto Social, entidade especializada em incubação de projetos do terceiro setor. Na visita a Petrolina, a especialista vai dar dicas sobre a abertura de iniciativas como ONG’s e associações de forma legalizada. Como isso pode ajudar na captação de recursos federais e internacionais, além de tirar dúvidas para evitar que projetos deixem de funcionar por mau gerenciamento das contas.

Para se inscrever no curso, o interessado deve entrar em contato com o Transforma Petrolina, no prédio que funciona no Parque Josepha Coelho, das 8h às 18h. Mais informações também podem ser obtidas no Instagram @transformapetrolina ou pelo telefone (87) 9.9634-9252.

“A capacitação é uma das ações do Transforma Petrolina para melhorar o funcionamento das instituições que fazem o bem em nossa cidade e estimular o surgimento de novos grupos. Outras atividades e oficinas serão desenvolvidas na sede da instituição, no Parque Josepha Coelho, propiciando um núcleo de conhecimento e capacitação para o terceiro setor”, adianta a coordenadora do programa, Lara Secchi Coelho.

Texto: Junior Vilela – assessor voluntário do Transforma Petrolina