4ª Conferência Municipal defenderá igualdade de direitos para as mulheres em Petrolina (pe)

Para discutir a igualdade e garantia de direitos das mulheres, a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoverá, no próximo dia 6 de setembro (sexta-feira), a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Petrolina.

A conferência será realizada no auditório do SEST/SENAT, das 7h30 às 18h, com atividades direcionadas às mulheres e é aberta para a sociedade em geral. Serão disponibilizadas 100 vagas para a conferência. Para participar, os interessados devem comparecer a partir das 7h30 no dia do evento e realizar o credenciamento.

Com o tema “Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais” a programação contará com atividades culturais, palestras, além da eleição e apresentação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os grupos de trabalho serão divididos em três eixos: I – discussão sobre as desigualdades entre homens e mulheres no município de Petrolina-PE; II – análise da realidade social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero no município de Petrolina-PE; III – avaliação e aprimoramento das ações e políticas de gênero que estão sendo desenvolvidas no município de Petrolina.