Estudantes se preparam para o desafio de robótica que será realizado pela primeira vez no Vale do São Francisco

Estudantes de Petrolina-PE e Juazeiro-BA que vão participar do ROBOTICS EXPERIENCE já se preparam para o desafio de robótica que será realizado pela primeira vez no Vale do São Francisco.

No Colégio Geo, em Juazeiro, uma das instituições já inscritas no evento, foi realizado um  campeonato interno de Robótica, que serviu de seletiva para a 1ª etapa regional do ROBOTICS EXPERIENCE, o maior evento de robótica do Sul do país, sendo um dos principais eventos educacionais da área no Brasil. Os alunos que se destacaram na disputa, vão integram a equipe que vai representar o colégio na etapa regional, que acontece no próximo dia 14, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina.

Para o professor de Robótica do colégio Geo, Ricardo de Carvalho, a robótica educacional não só facilita a compreensão de conteúdos curriculares, como desenvolve habilidades essenciais para o futuro dos alunos. “Além de aplicar, na prática, algumas disciplinas teóricas estudadas em sala de aula, estimula o espírito investigativo do aluno, de forma que encontre desafios e as devidas soluções para os mesmos. Sem contar que enaltece o trabalho em equipe, o planejamento, a cooperação, o diálogo, a pesquisa e a tomada de decisões”, explicou.

O torneio será realizado no sábado, dia 14 de setembro, das 09:00h as 16:00h, com a presença de várias instituições   educacionais públicas e privadas, parceiras ROBOMIND no   Oeste   de   Pernambuco   e   Bahia, além   de   escolas convidadas. No Vale, ROBOTICS EXPERIENCE, tem o apoio da prefeitura de Petrolina e Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec).
Cada instituição será representada por equipes compostas por no máximo 06 alunos com faixa etária entre 10 e 15 anos.  Os grupos devem participar do módulo “Desafio do Robô”, uma atividade divertida e rica em aprendizagem.

O evento será aberto aos visitantes, que além de acompanharem as atividades do Desafio do Robô e as exposições de cada equipe, poderão também conferir Projetos de Engenharia que serão apresentados por estudantes universitários, Mostra de Robôs e apresentação do Robô Optimus Mind.

*Responsabilidade Social*

A Robomind une a educação tecnológica com ações que colaboram para formação do cidadão. Dentro dessa premissa, o ROBOTICS EXPERIENCE tem entrada gratuita, mas promove a participação solidária de todos os participantes do evento, que são convidados a doar um 1kg de alimento não perecível para uma instituição beneficente, que estará presente no evento.

*A ROBOMIND*

Desde  2015,  a  Robomind  atua  com  projetos  educacionais  por  meio  da  Robótica,  firmando  parcerias  com instituições  de  ensino.  Hoje atua em mais de 16 estados do Brasil.  No  Oeste  de  Pernambuco  e  na  Bahia a Robomind é representada  exclusivamente  pela  Inovar  Tecnologia  Educacional,  trazendo  soluções  educacionais  que atendem  da  Educação  Infantil  ao  Ensino  Fundamental,  contribuindo  na  formação  dos  jovens  em  cidadãos críticos, que  deixam  de ser  apenas  consumidores  de  tecnologia,  passando  a  ser também construtores  de conhecimento pautados no bem comum.

Informações:
Isabella Ornellas
Jornalista
(74)98803-1102
(87)99996-1102