Eventos comemorativos aos 124 anos de emancipação política de Petrolina movimenta toda cidade

Em comemoração aos 124 anos de emancipação política de Petrolina, desde a sexta-feira (20), a cidade ficou movimenta através de vários eventos locais.

NOITE DE AÇÃO DE GRAÇAS

Na sexta (20), aconteceu a noite de Ação de Graças, onde lotou a Orla de Petrolina, palco montado para receber o cantores gospel como, Fernandinho, Sara Reis e Neto Fernandes.

Foi uma noite maravilhosa de adoração. Comentários que ouvimos de pessoas que no final do evento saíram comentando. O prefeito Miguel Coelho afirmou que sempre apoiará eventos cristãos na cidade.

CAVALGADA DOS AMIGOS

No sábado (21), aconteceu a 4ª Cavalgada do Amigos, evento organizado por Marcelo Sandes e amigos de Petrolina, com apoio da prefeitura e patrocinadores locais.

A cavalgada partiu por volta das 9hs e percorreu Rua e Avenidas de Petrolina, com chegada no bairro Quati por volta das 12h45. Mesmo com dia de sol forte os amigos cavalgaram, cantaram e aboiaram juntos com os aboiadores, Edivaldo Aboiador, Gaby Vaqueira e Jocelio aboiador em cima de um trio puxaram os amigos em cavalgadas pela cidade.

O evento tudo muito bem organizado e respeitando os limites para segurança de todos e preservando as benfeitorias de nossa Petrolina.

DESFILE DE ANIVERSÁRIO

Continuando os eventos em comemoração aos 124 de Petrolina, no sábado (21) por volta das 18hs, milhares de pessoas foram à Avenida Guararapes, no centro da cidade, prestigiar o desfile. O evento fez parte da programação festiva, pela gestão municipal. Com o tema “Petrolina: uma cidade de Sol e Música”, o tradicional desfile alegórico apresentou para o público, pela primeira vez, um recorte totalmente cultural da trajetória musical do município.

O evento contou com a participação de 41 instituições e membros da sociedade civil, totalizando cerca de 3 mil pessoas desfilando. Além da colaboração de diversos órgãos da gestão municipal, Gerência Regional de Educação (GRE), instituições de ensino da rede privada e sociedade civil, reunindo um total de 100 profissionais envolvidos na organização.

CONCERTO ESPECIAL NA CONCHA ACÚSTICA

Na Concha Acústica de Petrolina, por volta das 20hs, uma noite para ficar na memória dos petrolinenses. É assim que se pode descrever a comemoração dos 124 anos de Petrolina, com a Concha Acústica lotada para assistir ao espetáculo ‘Azevedo pela cidade’, apresentado pela Philarmônica 21 de Setembro, em homenagem a Geraldo Azevedo, petrolinense ilustre.

Com canções como ‘Moça Bonita’ , ‘Dona da minha cabeça’, ‘Caravana’ e  o ‘Princípio do prazer’, o concerto reuniu famílias que se emocionaram, cantaram e vibraram durante o show que contou com a participação de 10 artistas locais que interpretaram mais  de 15 músicas de um dos filhos mais famosos  da terra dos impossíveis.

PUXADA DE TRIO NA ORLA II

Já por volta da 21h30 do sábado (21), deu início a Puxada de trio com muito forró, axé e a alegria dos petrolinenses, a ‘Capital do Sertão na Orla II da cidade. O evento contou com a presença de milhares de pessoas e com a animação dos artistas Kiko Chicabana e Felipão, responsáveis por não deixar ninguém parado no circuito da festa.

Para o prefeito da cidade, Miguel Coelho, a festa deste ano foi ainda mais completa por atingir uma maior variedade de públicos. “Fizemos uma noite de adoração, um belo concerto em homenagem a Geraldo Azevedo e encerramos com essa grande puxada. Portanto, agradamos a todos os públicos. Creio que essa é a melhor forma, fazendo com que todos celebrem da sua forma os 124 anos de Petrolina“, avaliou.

ABAIXO CONFIRA VÍDEOS

https://www.facebook.com/divulgapetrolina/videos/539718493490945/?t=3

https://www.instagram.com/p/B2ra0dPniQq/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/B2sXB21nx6k/?utm_source=ig_web_copy_link