Petrolina 124 anos: trajetória da cultura musical do município será tema do tradicional desfile alegórico

A equipe de organização do tradicional desfile alegórico está em ritmo acelerado para garantir um verdadeiro espetáculo a céu aberto no próximo dia 21 de setembro, data do aniversário de 124 anos de Petrolina. Trazendo pela primeira vez um recorte totalmente cultural da trajetória musical do município, o evento da Prefeitura de Petrolina apresentará ao público o tema: “Petrolina: uma cidade de Sol e Música”.

Através das alas, carros alegóricos e das bandas marciais, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de diversos artistas e grupos musicais que fizeram e ainda fazem parte do cenário cultural de Petrolina. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promete muitas surpresas para a população.

O que tem de mais surpreendente nesse desfile, que fala da história da nossa musicalidade, é poder contar com a presença de toda uma cadeia produtiva cultural. Tudo isso em prol da musicalidade sertaneja. Vai ser bonito. Vai ser emocionante. Vai ser alegre como Petrolina merece“, afirma o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

O desfile terá inicio na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) e segue até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan, por volta das 18h. Cada setor no desfile apresentará ao público uma temática que será ilustrada com ajuda de fantasias e acessórios. O evento conta com a participação de 41 instituições e membros da sociedade civil, da colaboração de diversos órgãos da gestão municipal, Gerência Regional de Educação (GRE), instituições de ensino da rede privada e sociedade civil.

Mobilidade e Segurança – A prefeitura, através da AMMPLA está organizando um planejamento com interdições de ruas e avenidas, além de atuar na orientação do tráfego a fim de gerar um bom fluxo no trânsito do entorno. A segurança será garantida pelo Grupamento Militar da cidade, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de uma unidade do SAMU à disposição para suporte na área de atendimento à saúde.