Polícia prende dois homens em Petrolina que vendia terrenos de forma fraudulenta através de anúncios no Olx

Policiais Civis de Pernambuco, através da 213ª Delegacia de Petrolina, Sertão pernambucano, coordenada pelo Delegado Joseilton Sampaio, desarticularam, nesta quarta-feira 04/09/2019, um grupo que vendia terrenos de forma fraudulenta na cidade de Petrolina.

Os estelionatários colocavam à venda, no site da OLX, terrenos que não lhes pertenciam. As vítimas, atraídas por preços convidativos, pactuavam a venda com o grupo criminoso que elaborava contrato particular de compra e venda dos imóveis, sem escritura pública, recebendo o valor das vítimas sem que estas jamais pudessem registrar os imóveis, já que estes pertenciam a terceiras pessoas.

Tão logo uma das vítimas registrou ocorrência na 213ª delegacia, afirmando que estava agendado um pagamento para o dia de hoje com dois dos estelionatários, uma equipe de policiais civis foi destacada para acompanhar o caso. Os agentes fizeram todo o levantamento dos envolvidos e passaram a acompanhar todas as tratativas para realização do pagamento por parte da vítima.

No momento em que os criminosos foram até o local de trabalho da vítima para receber o pagamento, os policiais civis fizeram a abordagem e conduziram duas pessoas até a presença da Autoridade Policial que, após apreciar as condutas, deu voz de prisão e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Após a realização dos procedimentos legais de praxe, os presos serão colocados à disposição da Justiça e encaminhados à audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar