Prefeitura de Petrolina alerta para resíduos deixados na Ilha do Fogo, após recolher mais de uma tonelada de lixo

A primavera chegou e quem mora em Petrolina já deve ter percebido que a temperatura já aumentou.  Com o calor mais intenso, a procura pelos balneários e ilhas da região cresceu. A Ilha do Fogo tem sido um dos espaços mais procurados para fugir das temperaturas superiores a 35 graus e umidade abaixo dos 30%. Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Petrolina intensificou a limpeza do local e tem feito, esta semana, uma catação minuciosa em toda prainha.

Através do programa ‘Cidade Mais Limpa’, a equipe de Serviços Públicos retirou cerca de 1,25 tonelada de material que deveria estar no balde do lixo. Foram latas de alumínio; garrafas pet e de vidro; sacolas; material orgânico e resíduos de diversas natureza.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, frisa que a gestão tem feito a sua parte, mas que os frequentadores da ilha também precisam assumir sua responsabilidade. “A prefeitura tem feito mutirões de limpeza periódicos na Ilha do fogo, além de todas às segundas-feiras recolhermos o material deixado durante o final de semana. A ilha ainda conta com lixeiras para que a população descarte o lixo de maneira correta. Vale lembrar que muito mais que o bem-estar dos banhistas, jogar lixo no lugar correto é um ato de educação e cuidado com nosso Rio São Francisco, já que qualquer resíduo na ilha pode parar diretamente em suas águas”, alerta o gestor.