Prefeitura de Petrolina convoca aprovados no concurso de agentes de Saúde e Endemias

Os aprovados no concurso para a Secretaria de Saúde de Petrolina para os cargos de agentes de Saúde e Endemias já podem comemorar.  É que a prefeitura iniciou, nesta sexta-feira (27), a convocação dos profissionais que vão atuar na rede pública de saúde. A primeira lista, com 69 nomes, foi publicada no Diário Oficial do Município.

A partir do recebimento da carta de convocação, os convocados terão um prazo improrrogável de 30 dias para comparecer ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), de segunda a sexta, das 7h às 9h, apresentar todos os exames solicitados no edital. Após análise e liberação pela junta médica do órgão, os profissionais deverão comparecer à sede da Secretaria de Saúde, em um prazo de três dias úteis, também improrrogável, e apresentar o laudo médico e a documentação.

De acordo com a secretária executiva de Administração e Finanças, Larisse Silva, com a aprovação do projeto de Lei na Câmara de Vereadores aumentando o número de vagas para esses dois cargos, a prefeitura continuará convocando de acordo com a necessidade do órgão. “Tivemos esse período de processo burocrático, mas a boa notícia é que já iniciamos a convocação, inclusive, outros cargos como médicos, assistentes sociais, psicólogos já estão trabalhando”, frisou.

A secretária executiva, Larisse Silva, ressaltou ainda que este concurso faz parte de um compromisso do prefeito Miguel Coelho em melhorar o serviço ofertado à população que precisa utilizar os serviços do Sistema Único de Saúde. “Era uma demanda antiga dos profissionais, já que há muitos anos não era realizado um concurso para o funcionalismo público em Petrolina”, ressaltou.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DIÁRIO OFICIAL