Prefeitura levará atendimento gratuito de saúde para bairro do Alto do Cocar, em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina leva, neste sábado (14), atendimentos gratuitos de saúde para a comunidade do Alto do Cocar. O evento faz parte do programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ e busca diminuir as demandas por consultas médicas nas unidades básicas. Os serviços serão ofertados das 8h até às 12h da tarde, na Escola Municipal Julia Elisa Coelho.

Para participar dos atendimentos, a população interessada deve portar o RG e o cartão SUS. Poderão se beneficiar com: consultas com clínicos; serviço de vacinação; ventosaterapia; auriculoterapia; avaliação antropométrica; dentistas; aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT).

Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, também serão ofertadas orientações de primeiros socorros (SAMU). “Além dos exames, quem estiver participando também vai orientações de primeiros socorros, nutricionais e de trânsito seguro. Nós tentamos não nos restringir às ofertas de consultas médicas, mas também em passar conhecimento e informação”, diz a secretária.