Programa Líder é lançado em Juazeiro com participação da CDL

Vani Elson, gerente geral do Banco do Nordeste de Juazeiro, Murilo Matos, presidente da CDL Juazeiro, Paulo Henrrique, pres. do Sindilojas de Juazeiro e Deon , superintendente do Banco do Brasil

Foi lançado na noite da última segunda-feira (9) em Juazeiro o programa Líder, com a presença de diversas autoridades políticas e sociais da região e do estado da Bahia, entre eles o presidente da Federação das Câmaras do Dirigentes Lojistas (FCDL) do estado, Pedro , e o presidente da Câmara de Dirgentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Murilo Matos.

O Programa Líder é uma ferramenta do Sebrae já aplicada em algumas regiões do país e na região de Ilhéus,

sul do estado, com o objetivo de identificar, mobilizar, integrar e capacitar potenciais líderes, tornando-os agentes de desenvolvimento sustentável regional. Os integrantes do programa são do setor privado, de ONGs e do setor público. A ideia é levar informação a esses agentes e criar uma grande integração entre eles, a fim de que eles possam identificar os principais eixos temáticos de seus municípios para serem desenvolvidos e trabalhados, e, então, articular a construção de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento regional.

O Presidente da FCDL, Pedro Faila, que faz parte do conselho deliberativo do Sebrae, falou sobre a importância de se fortalecer as lideranças regionais em torno do desenvolvimento de políticas que colaborem para o desenvolvimento da região, inclusive no crescimento do comércio local. Pedro falou ainda da intenção de trazer muito em breve para Juazeiro a Certificação Digital e um convênio que vai facilitar as empresas protestarem os títulos nos cartórios, com redução de custos para o empresário.

Para o presidente da CDL de Juazeiro, Murilo Matos, ressaltou a importância do programa Liderar como forma de despertar novos líderes no município, para que todo o setor seja ele público ou privado possa prosperar. Murilo fez questão de aproveitar para falar sobre os projetos para movimentar o comércio de Juazeiro nos próximos meses, inclusive com a grande expectativa para a campanha de Natal. “Estamos finalizando o registro legal da campanha em Brasília e juntamente com o Sindilojas, Aciaj, apoio da prefeitura municipal e de outros órgãos, a gente vai fazer uma campanha bem bonita, uma campanha onde vamos valorizar o lojista e atrair o consumidor para o comércio de juazeiro.”