CDL, Sindilojas e Transforma Petrolina firmam parceria para ações sociais do Natal da Cidade

Um projeto para levar ações sociais aos bairros e estimular o empreendedorismo entre estudantes da rede pública foi lançado nesta quarta (02). Numa parceria entre o CDL, Sindilojas e Transforma Petrolina, a partir deste mês escolas municipais receberão aulas para incentivar os alunos a empreender usando a criatividade. A iniciativa denominada Talento Empreendedor contará ainda com o apoio de organizações sociais da cidade para estimular a solidariedade no meio estudantil.

O projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, especialistas do CDL e Sindilojas visitarão as escolas para monitorar aulas sobre empreendedorismo. Os professores da rede municipal incentivarão os alunos a praticarem atividades criativas como artesanato, gastronomia e música. O processo terá a participação também das organizações sociais.

Após esse momento, as turmas selecionadas pelo Talento Empreendedor irão expor seus trabalhos nos finais de semana de novembro em cinco bairros. As apresentações estarão dentro da programação do Natal da Cidade, que oferecerá serviços e atividades culturais nas comunidades. Todo o material produzido pelos alunos que for comercializado será redirecionado para alguma ação que ajude as escolas.

A coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, parabenizou a CDL e o Sindilojas pelo engajamento em atividades sociais durante o lançamento do projeto. “São duas instituições de grande impacto na sociedade. Além da importante iniciativa do projeto Talento Empreendedor, essa parceria vai ajudar a estimular o voluntariado em todo o segmento econômico, no comércio, nas lojas, empresários. Todos estes segmentos poderão propiciar mais ações que apoiem instituições sociais e todo o público que precisa de nossa solidariedade”.

Já o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, ressaltou que o trabalho social é tradição na campanha Natal da Cidade. “O alinhamento com os parceiros é essencial para o sucesso da campanha. Mais uma vez, a CDL e Sindilojas abraçam esse projeto social que é sem dúvidas, uma importante ferramenta de inclusão e promoção do desenvolvimento sociocultural que estaremos realizando com a parceria da Prefeitura e o Transforma Petrolina”.

Também presente no lançamento do projeto, o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, defendeu a união de entidades para levar uma mensagem de solidariedade à sociedade. “Uma junção de forças que, sem dúvida, marca um dos principais sentidos da Campanha Natal da Cidade, que é o de sensibilizar a comunidade para os sentimentos positivos que ficam muito mais evidentes no período natalino, como a solidariedade e o amor ao próximo”, destacou.

Fotos: Junior Vilela

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar