Curso Técnico em Radiologia é com Escola Técnica de Saúde Dra. Valquíria Saturnino

Profissão Radiólogo – Um Radiólogo precisa saber mais do que apenas operar os aparelhos que usam os raios x. Existe a necessidade do conhecimento sobre a manutenção dos tais aparelhos, que também é de responsabilidade dos profissionais dessa área.

O curso de Radiologia pode ser feito em duas modalidades: curso técnico, de 2 anos, e curso tecnológico, que varia entre 3 e 4 anos.

O curso técnico dá uma formação que habilita o profissional a entrar no mercado de trabalho em cargos mais operacionais. A duração é menor e as mensalidades (no caso das universidades particulares) são mais baratas.

O curso tecnológico é considerado como Ensino Superior, logo abre mais portas para os seus alunos. A carga horária é maior que a do curso técnico e as mensalidades (no caso das universidades particulares) também são mais altas.

Nessa área, o profissional da Radiologia vai ser responsável por operar equipamentos em exames como radiografia e ressonância magnética, além de tratar as imagens coletadas.

Nas construções o radiólogo vai operar equipamentos de raios x pra mapear o encanamento em uma parede, ou então na hora de refazer uma planta hidráulica de uma construção antiga que teve a sua documentação perdida, por exemplo.

Mercado de Trabalho

A absoluta maioria dos radiólogos são contratados pra operar os equipamentos médicos em hospitais, clínicas ou centros de diagnóstico por imagem. Mas a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também contrata esses profissionais, que tem a função de fiscalizar e fazer o controle de qualidade do serviço, pra manter a segurança dos pacientes e funcionários e garantir que o resultado do exame vai ser útil.

O aumento na facilidade do acesso aos planos de saúde fez com que a necessidade de profissionais da Radiologia também crescesse, já que agora a galera faz mais exames que precisam desses profissionais pra acontecer.

Uma área que vem ganhando cada vez mais importância é a de Radiologia Veterinária, que basicamente faz a mesma coisa que já foi escrita na área médica, mas em animais. Antes, a radiografia era feita só em animais grandes, em fazendas, mas tem crescido o uso em animais pequenos, como “catioríneos” e “gatitos”.

Venha você também fazer parte da melhor instituição de cursos técnicos.

Escola de Formação Técnica de Saúde Dra. Valquíria Saturnino.

Faça uma visita!

Em Petrolina: Rua do Trabalho, 161 – bairro Atrás da Banca, Petrolina – PE

Em Juazeiro: Rua Antônio Pedro,551, Centro, Juazeiro – BA

Por: Quecurso