Miguel Coelho vai se filiar ao MDB

Acabou o mistério: o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, confirmou sua nova sigla. Em visita à Folha de Pernambuco nesta segunda-feira (14), Miguel revelou que ingressará no MDB – onde seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, já faz parte.

CONFIRA

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, decidiu filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele confirmou a informação, em primeira mão, em visita ao presidente da Folha de Pernambuco, Eduardo Monteiro, na manhã desta segunda-feira (14), acompanhado de seu irmão, o deputado estadual Antônio Coelho (DEM). Miguel, que se desfiliou do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no primeiro semestre de 2019, foi recebido pelos diretores do jornal Paulo Pugliesi (executivo), José Américo Góis (operacional) e Mariana Costa (administrativa) e por jornalistas da casa. A conversa informal girou em torno dos planos eleitorais para 2020 e 2022, a renovação dos partidos de oposição em Pernambuco, entre outros assuntos da política nacional e local.

Entre as razões que o levaram à decisão de ingressar na legenda, Miguel citou a mudança no comando nacional do partido. “Essa eleição de Baleia Rossi é uma renovação que o partido estava precisando, de uma geração que se encerra e agora começa outra. Até a posição do próprio Raul (Henry) de um afastamento, mesmo que gradativo, mas é uma sinalização”, avaliou. “O senador (FBC) tem feito uma grande movimento de filiação de novos candidatos, no interior e na Região Metropolitana, a chegada de Yves agora dá um gás, até pela experiência, é um aprovado aqui. E a postyura do senador ser o líder aqui”, disse.

Miguel Coelho avaliou a conjuntura política para as eleições municipais de 2020 em Petrolina. “A gente entende que o MDB para Petrolina é um projeto melhor. Hoje tem três  candidatues da oposição, que é Lucas, Odacir e Julio, todas são da base do governador, então, o MDB lá é estratégico”, apontou.

Por: FolhaPE