Na semana da criança, prefeitura leva diversão a milhares de estudantes em Petrolina (PE)

Neste sábado (12), milhares de pessoas irão celebrar o Dia das Crianças em todo o país. Na rede municipal de ensino de Petrolina, ao longo da semana, centenas de homenagens foram prestadas para os mais de 53 mil alunos matriculados nas unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil   (CMEIs) e escolas. Através da criatividade e carinho dos profissionais que atuam na educação básica, os alunos puderam desfrutar de uma semana especial dedicada a eles.

No bairro Jardim Maravilha, os 110 alunos da Nova Semente Irmã Maria Araújo da Silva tiveram uma semana agitada. Passeios externos, visita ao zoológico, pula-pula e muitas brincadeiras fizeram parte da programação. Encerrando a semana, nesta sexta-feira (11), aconteceu a culminância das atividades. O pátio da creche se transformou em um cenário de aventuras e diversão. Fantasiados dos temas dos seus personagens favoritos, os alunos festejaram com muita alegria junto com toda equipe escolar. Além do bairro de origem, a unidade atende crianças das comunidades do Gercino Coelho, Vale do Grande Rio, Nova Petrolina, Vivendas, entres outros.

Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina tem investido na Educação no município. Através da oferta de ensino gratuito nas creches da zona urbana e do interior; das obras de manutenção das unidades de ensino; investimentos em escolas de tempo integral; criação de laboratórios de Robótica e outras tecnologias, entre outros.

Tivemos uma semana com muitas homenagens e brincadeiras, mas nosso cuidado com eles vai muito além. A atual gestão tem trabalhado para garantir um futuro digno para nossas crianças através da oferta de um ensino de qualidade“, destaca Margareth Costa, secretária de Educação, Cultural e Esportes.