Pela segunda vez, Estrada da Banana tem pavimentação estragada por estouramentos da Compesa

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Petrolina já notificou duas vezes a Compesa por estouramento em obras que ainda nem foram concluídas pelo município. Nesta sexta-feira (25), a Estrada da Banana amanheceu repleta de água suja, em decorrência de um estouramento no local. A obra está com previsão de entrega para fevereiro e esta já é a segunda vez que uma tubulação que rompe a pavimentação implantada.

A Secretaria de infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) notificou a companhia para que, em até 10 dias, faça o reparo. Também nesta manhã, a Compesa foi notificada pelo estouramento do esgoto da 56 do João de Deus. A via está repleta de água suja e não é possível verificar se o pavimento, recém entregue, está danificado. Além desses casos, esta semana a Avenida Clementino Coelho, em Izacolândia, também teve o asfalto prejudicado pelo vazamento de uma tubulação de água limpa.

“Ontem já estávamos muito revoltados com o estouramento em Izacolândia. Hoje, acordamos com a triste notícia que mais uma obra tinha sido danificada. A Estrada da Banana, que está sendo duplicada, amanheceu inundada. Já estamos tomando providências para que a Companhia se responsabilize e faça um trabalho de acordo com o que estamos executando” reforça o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Fotos: Prefeitura de Petrolina