Prefeitura de Petrolina acelera duplicação da Estrada da Banana e chega a 65% de obra concluída

A tão sonhada duplicação da ‘Estrada da Banana’ se torna a cada dia, uma realidade: as duas novas pistas já podem ser vistas e usadas por quem trafega pelo local. A obra  já chega a 65% de sua conclusão e dará uma maior mobilidade à população que reside nos bairros Antônio Cassimiro; Vale Dourado; Pedra Linda e vários outros residenciais e comunidades do entorno.

Além das vias duplicadas, a rotatória em frente ao Residencial Vinhedos e os retornos estão prontos. A obra agora entra na fase de prolongamento do pontilhão que há no local, da ciclovia, assentamento de meio-fio e ajuste da rotatória que dá acesso ao Pedra Linda.

“A população pode contar os dias para a entrega da duplicação da Estrada da Banana. Petrolina cresce cada dia mais e, esta obra, está à frente das necessidades da região, planejando e atendendo demandas futuras da comunidade”, afirma o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A obra faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura ‘Petrolina Cresce’. Licitada em mais de R$ 5,6 milhões, a via será duplicada do trecho entre a Avenida Sete de Setembro até a rotatória do bairro Pedra Linda, um total de 3 quilômetros de extensão. A obra de duplicação e implantação da ciclovia da Estrada da Banana deve estar pronta até o final do ano.